Wellington deve assumir coordenadoria da bancada
O deputado federal Wellington Fagundes (PR), reeleito para o sexto mandato consecutivo com 145.460 votos, deverá ser o próximo líder da bancada federal mato-grossense em substituição a senadora petista Serys Slhessarenko.
O nome de Fagundes é praticamente consenso, embora o deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB) já tenha comunicado aos demais congressistas que tem a pretensão de assumir a liderança da bancada mato-grossense.
A despeito das pretensões do parlamentar socialista, Valtenir Pereira não deverá ter a mínima chance caso Fagundes mantenha o seu propósito de disputar a liderança dos congressistas do estado.
Para o Olhar Direto, o deputado republicano argumentou que almeja a liderança da bancada com a justificativa de usar o seu trânsito experiência adquiridos em meio a tantas reeleições para acelerar a liberação de recursos para Mato Grosso.
Fagundes foi o deputado federal mais bem votado pelo estado de Mato Grosso nas eleições realizadas no último mês de outubro. O republicano atingindo a expressiva marca de 10,22% dos votos válidos do eleitorado mato-grossense. Proporcionalmente, Fagundes foi o nono mais bem votado de todo o Brasil.
Comentários