Eder garante que não haverá mudanças na secretariado de Silval
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes Dias, em nota encaminhada na manhã de hoje ao Olhar Direto, garantiu que não haverá mudanças no staff do governador Silval Barbosa e tampouco uma reforma do secretariado a curto prazo.
Na nota, Moraes Dias sustenta que a Secretaria de Estado de Planejamento continuará sob o comando do economista José Botelho do Prado e refuta, mesmo que superficialmente, a informação divulgada pelo jornalista Auro Ida, na Coluna do Auro, de que a saída do titular da Seplan pode se dar a qualquer momento.
"O trabalho realizado pelo Botelho agradou muito o governador Silval Barbosa, pela sua qualidade técnica e experiência de mais de 40 anos na vida pública, dos quais, 30 anos na Auditoria Geral do Estado onde ocupou o cargo de auditor geral por várias vezes. Ele e o secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, foram fundamentais para o encerramento do exercício de 2010 com o sucesso que obtivemos", disse Moraes.
Segundo o secretário, a Casa Civil, Auditoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Secretarias de Fazenda, Planejamento e Administração compõem a área sistêmica do governo, responsável por auxiliar e fundamentar o governador Silval Barbosa nas decisões cotidianas e estratégicas, bem como todos são membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES), principal Conselho de Estado.
"Portanto, não há qualquer divergência na convivência entre Seplan e Sefaz, nem mesmo entre as demais áreas, aliás, o clima preponderante entre nós é de harmonia e união. Evidentemente que temos discussões acaloradas nas defesas de teses e opiniões, mas, após as discussões, somamos o conjunto das convergências que se ajustam ao Plano de Governo e formulamos soluções ou proposições para apreciação do governador do Estado. Nunca deixamos essas discussoes extrapolarem o âmbito profissional", concluiu Eder Moraes.
Comentários