Eliene afirma que celeuma no partido está superada
Empossado na chefia da secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), o deputado federal Eliene Lima (PP) afirmou ontem que a calorosa disputa com o vice-governador, Chico Daltro (PP), pelo comando da Pasta é episódio superado na cúpula progressista. “Isso foi coisa de momento. Estamos trabalhando juntos para integrar as ações e dar continuidade às ações implementadas pelo Chico”, disse Eliene.
Depois de perder a queda-de-braço em seu partido para Eliene Lima, o vice-governador terá novas atribuições no governo Silval Barbosa (PMDB). Por meio de decreto governamental, a Vice-governadoria fica encarregada de fazer a articulação e gestão das relações internacionais do Governo, a coordenação e viabilização dos projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado e a coordenação das políticas de Telecomunicações, além da coordenação das ações da Defesa Civil e Políticas Indígenas.
Como a medida faz parte da reforma administrativa do governo que deverá ser concluída até abril, os cargos ainda não foram definidos. Eliene conta que parte do efetivo da Secitecs acompanhará Chico Daltro. Ele empossará sua nova equipe após essa definição.
O deputado federal licenciado antecipa que já conta em seu quadro técnico profissionais da UFMT, Unemat e IFMT.
Também passam à responsabilidade da Vice-governadoria, o gerenciamento do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso (Ager), da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S. A. (MT Fomento) e do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat).
Comentários