Sérgio Ricardo garante que candidatura em 2012 não é pessoal
O deputado Sérgio Ricardo (PR) garante que o projeto de disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá não é pessoal. Até o momento, o parlamentar foi o único a colocar seu nome a disposição do partido não só para o pleito de 2012, mas também para 2014.
“Coloquei meu nome a disposição, mas existem outros e este é um projeto de grupo, não pessoal”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto na manhã deste domingo (9).
O parlamentar chegou a ensaiar uma candidatura ao governo do Estado em 2010, mas acabou recuando após o PR fechar uma aliança com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). O nome de Sérgio Ricardo também chegou a ser cogitado para ser vice do peemedebista, mas o republicano não aceitou.
Além disso, o deputado também disputou a eleição para Prefeitura de Cuiabá em 2004, ainda pelo PPS, mas acabou sendo abandonado pelos companheiros de partidos, dentre eles, o ex-governador Blairo Maggi, e ficou em terceiro lugar, perdendo para Wilson Santos (PSDB) e Alexandre Cesar (PT).
O republicano teve uma votação expressiva na última eleição conquistando 87.407 votos no estado de Mato Groso, atingindo a quarta maior votação proporcional do país. Só em Cuiabá, Sérgio Ricardo obteve 46.919 votos, além de 16.826 votos em Várzea Grande.
Com todos esses números ao seu favor, o parlamentar ganhou prestígio no partido e poderá ser forte candidato em 2012. Porém, a sigla republicana também tem os nomes de Terezinha Maggi, Eder Moraes, João Malheiros e Emanuel Pinheiro.
Comentários