Riva e Sérgio Ricardo encabeçam chapa da próxima mesa da AL
Os deputados estaduais eleitos José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) devem ficam com a presidência e primeira secretaria da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Até o momento, eles contam com o apoio do PMDB, PT, PP e PR para fechar a composição da nova direção do parlamento estadual. A eleição da próxima diretoria acontece no dia da posse dos deputados eleitos e reeleito, no dia 1º de fevereiro.
De acordo com o Diário de Cuiabá, os demais cargos da mesa diretora deve ficar com Romoaldo Júnior (PMDB) na vice-presidência, Ademir Brunetto (PT) na primeira vice-presidência, Wallace Guimarães (PMDB) na segunda secretaria, e Nilson Santos (PMDB) na segunda vice-presidência.
O atual presidente da Assembleia, Mauro Savi (PR), bem que tentou ser candidato à reeleição, mas acabou cedendo a pressão de seu partido para que Sérgio Ricardo permanecesse no comando da Assembleia. Desta forma, a eleição da nova mesa diretora do parlamento deve seguir para eleição de consenso. Isso apenas não aconteceria se os partidos de oposição, DEM e PSDB, que tem três membros conseguissem articular uma chapa com outros parlamentares.
Assembleia Legislativa tem orçamento estimado para este ano no valor de R$ 361 milhões.
Comentários