Sérgio deve recuar da presidência e evitar briga na AL
O deputado Sérgio Ricardo (PR) já não faz mais questão de disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar admite que poderá se manter como primeiro-secretário, evitando assim uma disputa direta com o companheiro de partido Mauro Sávi e até mesmo com o deputado José Riva (PP).
“As discussões sobre a Mesa Diretora ainda serão iniciadas, mas eu me coloco para os cargos de presidente ou primeiro-secretário”, afirmou em entrevista Olhar Direto.
O confronto agora será entre Mauro Sávi, que assumiu a presidência após Riva ter sido cassado em julho do ano passado. Só que o progressista volta no dia 1º de fevereiro à Assembleia e não deve desistir de se manter na Mesa Diretora.
Riva vai para o quinto mandato e desde quando entrou na Assembleia compôs a Mesa Diretora, sempre se intercalando entre os cargos de presidente e primeiro-secretário. O deputado já deixou clara sua intenção de volta à presidência, porém agora terá de encarar o republicano Mauro Sávi.
No entanto, todos os que se opuseram a Riva acabaram recuando, na última eleição Otaviano Pivetta chegou a ensaiar candidatura, mas ficou isolado e o progressista foi eleito presidente da AL por unanimidade.
Comentários