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Cultura
Segunda - 10 de Janeiro de 2011 às 09:47
Por: Lucas Bólico

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Lucas Bólico/OD

Cachorro-quente do KangoosEm Cuiabá, o que não falta são opções de lanches na rua. Conquistar espaço e o público no concorridíssimo mercado da ‘gastronomia urbana’ que se espalha nas principais avenidas e ruas da capital não é tarefa fácil. Há aproximadamente três meses, o Kangoo’s Dog entrou na disputa já com suas ‘armas’ prontas.

Além, obviamente, do sabor e qualidade do lanche, o conforto ao consumidor é o principal "trunfo" do Kangoo s nesta batalha pelos estômagos que transitam na noite cuiabana. Luciano Pereira, dono do último cachorro-quente da avenida Getúlio Vargas, localizado mais precisamente à frente do banco Itaú, garante estacionamento, rapidez na feitura do lanche e mesas disponíveis – incluindo uma “área VIP” com mesa coberta.

Na realidade, o Kangoo’s Dos já existe há alguns anos, segundo narra Pereira, mas até então, o carro só ‘estacionava’ em festas privadas e eventos alugados. A mudança para o ponto fixo aconteceu no segundo semestre de 2010. “Nós só fazíamos em eventos fechados e alugávamos para algumas festas. Agora resolvemos fixar aqui neste ponto e já estamos colhendo os bons resultados”, conta.

Os bons resultados são uma clientela fiel que só tem aumentado. O sucesso é atribuído por Luciano Pereira à aliança entre qualidade e conforto. “Aqui eu só uso produto de marca de qualidade. Desde a salsicha ao ketchup. Temos maionese temperada e a ‘normal’, que nunca são reaproveitadas de um dia para o outro. Se o cliente também preferir, temos saches com os condimentos”.

“Tem muitos cachorros-quentes bons por ai, mas aqui o nosso tratamento é diferenciado. Não deixamos o cliente esperando em pé na fila. Temos espaço para estacionar o carro com tranqüilidade. Temos mesas confortáveis, a nossa área VIP e o lanche sai rapidinho”, assegura o dono do Kangoo’s.

O segredo do molho vem da panela da mãe de Luciano. “Temos uma cozinha industrial e ela faz, além do molho, as trufas que nós vendemos aqui”, conta. As opções oferecidas pelo Kangoo’s são cachorro-quente e cachorro-quente especial (com duas salsichas), trufas exclusivas, balas, chicletes, refrigerantes e cerveja (poucos cachorros-quentes da capital têm permissão para vender bebidas alcoólicas).

Tudo foi pensado na ‘estratégia de sucesso’ do Kangoo’s, inclusive a logomarca. “Nós fizemos o desenho com as ‘cores da fome’ e se chama Kanggo’s porque os lanches são feitos dentro de um Renaut Kangoo”, explica o detalhista Luciano Pereira. Faz sentido.






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