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Cidades/Geral
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 15:54

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O Órgão de Defesa do Consumidor em Mato Grosso fez 1.577 procedimentos administrativos baseados em reclamações e denúncias dos moradores e está buscando solucioná-los. Problemas em fornecimento e contas de água e esgoto ficaram em primeiro lugar no ranking de reclamações durante o mês de agosto. O setor de serviços essenciais foi responsável por 553 registros. 139 queixas foram sobre telefonia fixa, 131 reclamações para telefonia móvel.


 
O setor de produtos teve 370 reclamações ficou em segundo lugar, sendo 51 para telefone, 41 de aparelhos eletrônicos importados e 29 móveis para quarto.


 
O setor financeiro ficou em terceiro lugar com 346 reclamações - 125 para banco comercial, 86 para cartão de crédito e 30 reclamações referente a outros contratos.


 
O setor de serviços privados com 246 reclamações ficou em quarto lugar, sendo 48 para informática, 43 TV por assinatura e 35 para escola (pré 1 e 2 Graus e Superior).


 
O setor de habitação e alimentos empataram, ficando em quinto e sexto lugares com mais reclamações dos consumidores. Já em último lugar permanece o setor de saúde com 18 casos.





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