Pagot integra missão para aumentar negócios para MT
Motivados pelo presidente da Aprosoja, Glauber Silva, e pelo ex-secretário de Estado e atual diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, uma representativa missão de empresários viajará este final de semana para a Índia a fim de participar, a partir de segunda-feira de um importante encontro internacional que se realiza a cada dois anos no estado de Gujarat.
O objetivo é prospectar oportunidades de negócios entre Mato Grosso e aquele país, principalmente na área do agronegócio e infraestrutura, com destaque em transporte, energia e, especialmente, a área de informática. Um dos principais motivos da missão, que é organizada em conjunto com a Câmara de Comércio Brasil – Índia, é a preparação do ‘Seminário Índia – Mato Grosso’, a ser realizado em Cuiabá, na segunda quinzena de maio.
Denominado ‘Vibrant Gujarat’, o encontro que se inicia na segunda-feira reúne lideranças nacionais e internacionais no estado indiano que possui um dos maiores PIBs da Índia. Gujarat apresenta uma excelente infraestrutura, condições de trabalho e um dos melhores portos do país – o Kerla. O foco principal da missão é a possibilidade de instalar uma esmagadora de soja naquele país, ampliando as exportações destinadas à Índia. O ‘Seminário Índia – Mato Grosso’, em Cuiabá, visa aproximar ainda mais os empresários dos dois países, buscando explorar as grandes oportunidades que o estado oferece.
Comentários