Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 07:12
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O senador eleito Blairo Maggi (PR) pretende trabalhar com uma equipe reduzida no Senado. Depois de quase oito anos à frente do governo do Estado e da campanha eleitoral, o republicano informou que depois do dia 20 de janeiro vai saber onde será seu gabinete de trabalho em Brasília e então vai montar oficialmente sua equipe.

Por ser ex-governador, Maggi tem preferência em escolher o gabinete, entre os disponíveis. “Só depois do dia 20 vou correr atrás da organização do gabinete. Eu fiquei oito anos no governo, logo depois veio a campanha para o Senado, então estou buscando tranquilidade nesses dias”, confessou o ex-governador, que curte férias com a família no litoral de Santa Catarina.

Até o começo do ano passado Maggi não tinha pretensões de disputar eleição, queria apenas terminar o mandato, conforme declarações da época. Mas a conjuntura política o levou a abraçar a nova empreitada. Com a definição de que seu então vice, Silva Barbosa (PMDB), seria o candidato do grupo à sucessão de Maggi, ele atendeu ao pedido do grupo político para ser candidato e assim dar suporte à campanha de Silval. O motivo para o pedido foi o índice de aprovação expressiva com que Maggi deixou o governo. Mais de 80% da população classificou a gestão dele como boa ou ótima.

O senador eleito disse que ainda não tem o seu gabinete no Senado definido e por isso também não montou sua equipe. “Mas os gabinetes são pequenos, por isso a equipe também será enxuta. Por enquanto eu vou com calma, tenho oito anos para desenvolver meu trabalho lá”, disse Blairo Maggi.

O ex-governador chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura no governo Dilma Rousseff. Mas por receio de que suas ações ministeriais pudessem geram conflito com suas ações empresariais, ele não fez campanha para ficar com o cargo.

Apesar de ainda não ter um projeto específico ou já estar levantando bandeiras no Senado, durante a campanha Maggi prometeu algumas obras específicas, trabalho que conseguirá fazer com a destinação de emendas. Entre elas está a pavimentação da BR-251.

Outro compromisso é a construção de casas populares. Durante o governo dele, pelo programa “Meu Lar”, em parceria com o governo federal, foram entregues 60.727 residências, sendo este considerado um dos grandes programas sociais do Estado, pois garantiu moradia a famílias de baixa renda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105713/visualizar/