Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 22:35

    Imprimir


Antonio Calanni/AP
Estreante, Leonardo é abraçado por Thiago Motta, que terminou roubando a cena, com dois gols em Milão
Estreante, Leonardo é abraçado por Thiago Motta, que terminou roubando a cena, com dois gols em Milão

O primeiro jogo de Leonardo no comando da Inter de Milão parece ter inspirado o compatriota Thiago Motta. O volante brasileiro não só fez uma de suas melhores apresentações pela equipe, como marcou duas vezes no triunfo sobre o então segundo colocado Napoli, nesta quinta-feira, por 3 a 1.

Disputada no estádio Giuseppe Meazza, a partida fechou a 18ª de 38 rodadas do Campeonato Italiano e serviu para a Inter não deixar o arquirrival e líder Milan se afastar ainda mais na liderança. Apesar do jogo a mais disputado, o adversário --que venceu o Cagliari, mais cedo, fora de casa-- tem 13 pontos acima na tabela.

O time de Leonardo, que no final de dezembro demitiu o espanhol Rafa Benítez logo após a conquista do título mundial, subiu para a sétima colocação --o Napoli, que era segundo, terminou sendo ultrapassado pela Lazio de Hernanes e virou terceiro.

Ao todo, eram cinco os desfalques da Inter para o duelo. Além dos brasileiros Julio Cesar (goleiro) e Philippe Coutinho (meia), machucados, o treinador não pôde contar com o zagueiro Samuel, o apoiador Sneijder e o atacante Eto"o.

Apesar disso, se não esteve sempre com o controle do confronto, já que o Napoli se mostrou um bom oponente, o time anfitrião não correu perigo ao longo do embate. E, com menos de 3min, Thiago Motta tabelou com Stankovic na entrada da área e fuzilou com estilo no canto do goleiro, abrindo o placar em Milão.

A resposta veio aos 25min, quando Pazienza aproveitou cobrança de escanteio, se meteu pelo meio da zaga interista e, sem precisar sair do chão, empatou.

Não muito depois, porém, os donos da casa trataram de se recolocar na frente.

Aos 36min, o lateral Maicon (o outro brasileiro no gramado foi o zagueiro Lucio) cruzou pela direita e o argentino Cambiasso, de cabeça, marcou.

O terceiro gol parecido, já na etapa final.

Aos 9min, Pandev cobrou escanteio pela esquerda e Thago Motta testou bonito, no ângulo, decretando o resultado no Meazza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105735/visualizar/