Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Setembro de 2013 às 13:06

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle (PSD), deverá endurecer o discurso contra o governo federal, em ato programado para os dias 9 e 10 deste mês, na sede da entidade, em Cuiabá. O encontro contará com participação do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.


 
A pauta dos prefeitos, entregue à presidente Dilma Rousseff (PT), durante a Marcha em Defesa dos Municípios, em julho, não foi atendida em relação às principais reivindicações. Valdecir entende serem necessárias novas ações, com meta de garantir respaldo no Congresso Nacional. “Um dos pontos que não fomos atendidos é o Fundo de Participação dos Municípios. Temos a chance de o Congresso aprovar a proposta de mais 2% sobre o FPM. Precisamos do apoio da bancada federal, que se comprometeu com a AMM, ou seja, com os municípios”, lembrou.


 
A revisão sobre o Pacto Federativo faz parte da lista de pleitos. “A União detém 60% do bolo de arrecadação, os estados, 25% e os municípios apenas 15%. Uma revisão dos percentuais destas transferências, seria a salvação dos municípios que enfrentam muitas dificuldades”. Valdecir pede mais respaldo às prefeituras junto ao governo do Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10575/visualizar/