Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 06 de Janeiro de 2011 às 17:34

    Imprimir


Campeã da São Silvestre em 2001, a atleta Maria Zeferina Baldaia foi flagrada no exame antidoping com a substância Acetazolamida.

De acordo com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), a amostra na urina da corredora foi coletada em 28 de novembro de 2010, em Brasília (DF), durante a etapa do Circuito de Corridas da Caixa.

A entidade que comanda o atletismo brasileiro informou que Maria Zeferina foi comunicada do resultado positivo em 16 de dezembro, tendo apresentado suas justificativas três dias depois; No entanto, as justificativas da atleta não foram aceitas pela CBAt, configurando tal resultado infração de doping. A atleta abriu mão da análise da contra-prova (Amostra B).

Zeferina está suspensa provisoriamente desde 5 de janeiro e tem 13 dias para solicitar o seu julgamento pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBAt, de acordo com as regras da IAAF (Federação Internacional de Atletismo).

Zeferina não participou da última edição da São Silvestre alegando uma lesão no joelho esquerdo.

A atleta tinha o objetivo de conseguir o índice da maratona para disputar os dos Jogos Pan-Americanos, que serão em Guadalajara.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105759/visualizar/