Dóia é confirmado por Silval na presidência do Detran-MT
O governador Silval Barbosa no final da tarde desta quarta-feira que o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Teodoro Lopes, Dóia, deverá permanecer no cargo neste segundo mandato, segundo informaram fontes da Casa Civil para o Olhar Direto.
Considerado a “joia da coroa” o Detran é cobiçado pelos principais partidos aliados de Silval Barbosa, mas o chefe do Executivo preferiu manter o atual presidente o cargo “por coerência e pelo desempenho positivo”.
“O governador entendeu em comum acordo com o PR que é importante manter Dóia no cargo, também por uma questão de lógica e continuidade”, declarou uma das fontes ouvida pela reportagem.
Silval Barbosa se reuniu na tarde de ontem com Dóia e cobrou “uma dinâmica mais agressiva” no atendimento ao público e quer a correção definitiva dos “apagões técnicos”.
Dóia está no cargo de presidente há seis anos e assumiu o cargo ainda no primeiro mandato do ex-governador Blairo Maggi. O órgão é um dos que mais arrecada. Somente em 2009, o Detran teve uma receita de R$ 69,7 milhões e arrecadou R$ 71,5 milhões.
Comentários