Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Janeiro de 2011 às 16:42
Por: Laura Nabuco/Patrícia Sanches

    Imprimir


Para o presidente nacional do DEM, deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, a eleição do ano passado foi a pior dos últimos tempos para a oposição, composta principalmente pelo PSDB e pelo próprio democratas. Apesar disso, ele pondera que a quantidade de parlamentares eleitos não deve interferir na força do DEM no cenário político nacional. “O resultado não é o ideal, mas é positivo", afirmou, durante visita à Capital, numa referência ao fato da sigla ter eleito apenas 2 governadores e 43 deputados federais em 2010. 

A orientação da executiva nacional aos parlamentares é para que continuem sendo oposição a presidente Dilma Rousseff (PT). Assim, o senador Jayme Campos e seu irmão Júlio Campos, que assumirá uma vaga na Câmara Federal em fevereiro, devem ser uma “pedra no sapato” da petista. A reunião entre a cúpula nacional e estadual do DEM em Cuiabá durou cerca de uma hora e meia. Além de Maia, participaram do encontro os deputados federais ACM Neto (BA) e Ronaldo Caiado (GO).

Na oportunidade, eles fizeram um balanço sobre a atuação da sigla no país e em Mato Grosso, mas também debateram questões regionais como a possível composição do partido com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o papel do deputado federal Júlio Campos no cenário político nacional. Conforme ACM Neto, a presença do ex-governador será importante para que o DEM consiga ter uma atuação de qualidade. "O partido vai ganhar um norte", ressaltou o parlamentar. Júlio Campos já atuou como deputado federal, senador e governador de Mato Grosso. A cúpula nacional visita todas as bases regionais e já começa a definir as prioridade do DEM para 2012. Ocorre que o partido pretende lançar o maior número de candidatos as prefeituras, por isso, já faz uma espécie de levantamento de quem são as lideranças nos municípios.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/105881/visualizar/