Romoaldo lança o nome à liderança do governo na AL
O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) admite buscar entendimento para para ser na Assembleia Legislativa o futuro líder do governo Silval Barbosa (também do PMDB). Ele vem sendo cotado para o cargo com a missão de ser o interlocutor do Executivo entre os parlamentares e manter a governabilidade sem grande resistência.
"Se eu for convidado, estou pronto para a missão para ajudar o nosso governador a ter uma relação de transparência com a Assembleia. Mas não tivemos nada de oficial nisso", afirma Romoaldo, que foi prefeito de Alta Floresta e ganhou força para ser líder do Executivo porque o PMDB deve ficar de fora da disputa pela Mesa Diretora. Se isso ocorrer, a legenda será retribuída com respaldo do grupo que apoiar na disputa pelo comando do Legislativo.
Romoaldo vinha trabalhando candidatura às presidência da Assembleia, mas a discussão tem ficado entre os 3 principais adversários: deputados Mauro Savi, Sérgio Ricardo (ambos do PR) e José Riva (PP).
Os peemedebistas já decidiram seguir unidos na disputa para serem respaldados na escolha da liderança, apesar dessa ser uma opção pessoal do governador. Silval, no entanto, garante que vai ouvir parlamentares de todas as legendas antes da definição e pretende esperar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia em fevereiro. "Queremos continuar a nossa relação de parceria e transparência com os deputados, mas vamos conversar com todos os partidos antes de qualquer opção".
O futuro líder do governo terá a missão de viabilizar junto aos deputados a aprovação de propostas de interesse do Executivo. O cargo vinha sendo ocupado pelo deputado Mauro Savi no governo Blairo Maggi (PR).
Comentários