Temer participou da cerimônia de transmissão do cargo de ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, em que assumiu Wellington Moreira Franco, indicado pelo próprio vice-presidente. Questionado sobre o suposto descontentamento do PMDB na partilha de cargos do primeiro e agora do segundo escalão, Michel Temer disse que "não há desagrado."
Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff não foi abalada pela reação da base aliada quanto à partilha de cargos. "Ela tem experiência. Essas coisas são assim mesmo, são repetitivas, mas quando se repetem, servem de experiência. Vai servir exatamente para que ela tenha o diálogo agora, ela tem plena intenção de dialogar", disse.
Perguntado se não iria interceder em nome do PMDB nas negociações, ele respondeu: "Vou exercer o papel de vice-presidente.
Além de Michel Temer, diversas outras autoridades estiveram presentes na cerimônia, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Nelson Jobimn (Defesa), Edison Lobão (Minas e Energia), Antônio Patriota (Relações Exteriores), Garibaldi Alves (Previdência) e o advogado-geral da União, Luiz Inácio Lucena Adams.
Reunião do PMDB
Uma reunião do PMDB inicialmente marcada para acontecer na casa de José Sarney, às 11h, entre o presidente do Senado, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Valdir Raupp e Henrique Eduardo Alves, pouco depois foi transferida para a casa do vice-presidente Michel Temer, na Asa Norte de Brasília.
Comentários