Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 19:14
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Laércio Guidio
Ednilson Martins Barbosa: “Não gostei da situação que aconteceu, porém cada gestor tem uma forma de administrar”
Ednilson Martins Barbosa: “Não gostei da situação que aconteceu, porém cada gestor tem uma forma de administrar”

A posse do vereador Ednilson Martins Barbosa, em Arenápolis, nada lembrou o tumultuado dia da eleição que terminou em caso de polícia, quando Galdino Gomes de Paula, sentiu-se ameaçado por Cícero Francisco de Souza Neto e dirigiu-se para próximo dos policiais ao fundo do plenário.

O primeiro dia do ano foi mais calmo, antes de deixar o poder, o antigo presidente Leonildo Ferreira da Cruz "Cabelo", fez um balanço de sua administração, procurou desviar o foco dos escândalos, da compra dos suínos e das inúmeras diárias para Cuiabá. Cabelo preferiu falar sobre o que para ele foi tido como positivo, discursou a sua maneira irreverente de ser. Quando foi contar uma das aquisições, foi ao extremo. "Agora temos portão elétrico, antes parecia uma zona, agora parece à casa do povo".

O novo presidente disse não temer os arranhões de uma Câmara arrasada por escândalos.

"Pela experiência que eu já obtive no mandato anterior, acredito que esses arranhões podem ser conduzidos de uma forma que possa melhorar a imagem. Não gostei da situação que aconteceu, porém cada gestor tem uma forma de administrar, no entanto, o que eu gostaria é que unissem essas partes que estão meio trincadas para que pudéssemos fazer um trabalho digno e sem manchar a entidade", declarou Barbosa.

Durante a eleição secreta do dia 03/12 a nova Mesa não foi eleita por unanimidade, todos os membros tiveram cinco votos cada, mas o atual presidente espera daqui para frente, a união de todos os parlamentares.

"[Minha meta é a] parceria com todos os vereadores, não só com os que me elegeram. [Quero] parceria também com o Poder Executivo, atrás emendas parlamentares dos governos Estadual e Federal, para que possamos melhorar as condições de nossos munícipes".

Mesmo sem unanimidade, Barbosa espera o apoio geral na Casa de Leis.

"Uma Câmara não é feita só de cinco vereadores, nosso caso tem nove e acredito que vamos conseguir trabalhar com os nove vereadores, com parceria, humildade e harmonia, sem mágoas, acredito que Deus vai abençoar nosso mandato", sublinhou.

Já quanto ao relacionamento entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, pelo que tange o posicionamento da nova Mesa, o prefeito Farid Tenório, terá uma boa parceria pela frente.

"Sempre coloco o posicionamento que enquanto o gestor estiver buscando condições melhores para o nosso município, eu estarei somando junto, trabalhando em parceria, independente se foi ou não eleito do meu lado. Quando a população nos escolhe, escolhe com esse intuito", concluiu.


Saiba como ficou a nova Mesa Diretora em Arenápolis

Presidente: Vereador Ednilson Martins Barbosa

Vice-presidente: Vereador Galdino Gomes de Paula

1º Secretário: Emanuel Messias Santos

2º Secretário: Antônio Cid Gomes Aragão






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106076/visualizar/