Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Janeiro de 2011 às 09:25

    Imprimir


Os novos loteamentos que estão surgindo no distrito de Nossa Senhora da Guia estão relacionados com o crescimento econômico e maior renda da população da região. Uma grande empresa do ramo do cimento se instalou no distrito vizinho Aguaçu e está proporcionando emprego também aos guienses.

Essa "independência" financeira de Cuiabá faz com que muitos moradores, principalmente os mais jovens, não deixem a Guia para vir para Capital ou municípios do sul e do norte do Estado que crescem pelo agronegócio como Rondonópolis, Nova Mutum ou Lucas do Rio Verde. O subprefeito explica que a empresa pretende contratar 1,2 mil pessoas para trabalhar na construção da sede.

"Ela está capacitando os empregados com cursos como de pedreiro, mecânico industrial, mecânico de maquinários. A previsão é que, em 2012, depois de iniciada a produção, 600 funcionários sejam contratados e permaneçam na empresa".

Com o aumento da renda, aumenta-se o número de residências e empresas no próprio distrito, com o surgimento até de um novo loteamento. Um dos que está atuando no ramo é o funcionário público aposentado Inácio Correia.

Apesar dos seus 66 anos, está "pegando o que aparece". Ele e a esposa Júlia ainda vivem em casa de adobe (formado de terra, água e palha), que substituiu o telhado e pintou recentemente.

Outro aposta é o turismo. Primeiro, com o rio Coxipó Açu, que atrai nos finais de semana diversas pessoas, principalmente de Cuiabá. Depois, com a cultura, sendo destacadas a história da criação do lugar, a igreja católica e a ponte de ferro. (FD)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106146/visualizar/