André Prieto toma posse na defensoria pública
Assumiu ontem o cargo de defensor público geral do Estado, André Luiz Prieto, que responderá pela entidade no biênio 2011/2013. A escolha foi feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB) após a categoria escolhê-lo para o cargo com 84 votos, o que levou a liderar a lista tríplice que ainda tinha Djalma Sabo Mendes, com 77 votos, e Edson Jair Weschter com a preferência de 51 integrantes da classe.
Prieto afirmou que no primeiro ano de sua gestão vai se empenhar para cumprir as promessas oferecidas a categoria. "Vou trabalhar pela ampliação da infraestrutura no interior, para que o atendimento jurídico ao menos favorecido seja cumprido. Também vou pautar meu serviço com o propósito de investir na tecnologia de informação para agilizar o andamento do trabalho interno e trabalhar ao lado de órgãos competentes para que seja emitido certificado de qualidade aos serviços prestados pela Defensoria Pública", disse.
O ex-defensor público geral, Djama Mendes, vai ocupar a Secretaria Extraordinária de Governo na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). A missão será lidar com desapropriações de terrenos por conta das obras da Copa do Mundo de 2014.
Atualmente, são 145 defensores públicos atendendo em 67 Comarcas. No Estado de Mato Grosso a Defensoria Pública começou a funcionar em fevereiro de 1999, com 24 Defensores, na gestão do ex-governador Dante de Oliveira.
Comentários