Após uma disputa acirrada com Djalma Sabo Mendes, André Prieto assume o comando da Defensoria Pública de Mato Grosso. Cerimônia ocorre na sede da instituição
Prieto é empossado neste domingo na Defensoria
André Prieto será empossado neste domingo (2) às 17h como novo defensor-geral de Mato Grosso. A cerimônia ocorre na sede da Defensoria Pública, no Centro Político Administrativo da Capital. Como Djalma Sabo Mendes assumiu o comando da secretaria extraordinária de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e do PAC, a cerimônia será conduzida pelo defensor-geral em exercício Sílvio Jéferson de Santana. O ouvidor-geral Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes também assume o posto neste domingo.
Prieto se consagrou como o novo defensor-geral após uma disputa acirrada, nos bastidores, com Djalma. Mesmo sob forte pressão e lobby político por parte de aliados dos dois, o governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu respeitar a vontade dos defensores, que creditaram 84 votos em Prieto e nomeou o ex-corregedor da instituição para o posto mais alto da Defensoria Pública.
O novo defensor-geral terá à disposição um orçamento de R$ 56,5 milhões. De acordo com André Prieto, entre as primeiras ações a serem realizadas está a busca por mais recursos, investimentos em tecnologia de informação, a reforma administrativa e certificação de qualidade nos serviços prestados pela instituição. O recesso da Defensoria termina nesta sexta (7).
Comentários