Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 04:49
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Bandidos amarraram os guardas na biblioteca e roubaram computadores, celular e uma motocicleta
Bandidos amarraram os guardas na biblioteca e roubaram computadores, celular e uma motocicleta

Sete homens armados com espingardas assaltaram a Escola Estadual Manoel Correia de Almeida, localizada no bairro Alameda, em Várzea Grande. Foi a segunda vez no ano de 2010 que a escola foi invadida. Os bandidos amarraram os guardas na biblioteca e roubaram computadores, celular e uma motocicleta Titan 150. A Polícia ainda não tem pistas sobre os assaltantes.

O crime aconteceu por volta das 2h30 de ontem, quando os bandidos invadiram a escola pelo muro lateral. O 2 vigias, um externo e outro de pátio, não esboçaram reação ao ver os bandidos em maior número e armados. Eles foram levados à biblioteca e amarrados com fio elétrico.

Outro vigia da escola, que não quis se identificar, afirmou que os bandidos estavam usando máscaras, por isso não puderam ser identificados. "Eles tentaram entrar na cozinha, mas não conseguiram arrombá-la. Depois entraram na sala ao lado e levaram um computador com tela de LCD". Na sala ainda restava o pé de cabra usado.

Mais ao fundo da escola, na biblioteca, além da porta, todos os armários dos servidores foram arrombados e os bens (ainda não identificados) levados. Outro local bastante avariado é a coordenação. Nela, os cadeados dos armários foram quebrados e objetos particulares roubados. Uma faca grande de cabo branco, parecida com as usadas em açougues, estava sobre uma mesa.

No boletim de ocorrência registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Parque do Lago, os 2 vigias denunciam que todas as salas da escola foram reviradas enquanto estavam amarrados. Na fuga, os bandidos roubaram o celular de um deles e a chave da motocicleta Titan preta de outro. O veículo foi encontrado abandonado próximo à ponte Sérgio Mota pela guarnição da Polícia Militar (PM).

O total de material roubado da escola e dos servidores ainda não foi verificado devido a grande bagunça deixada pelos invasores. A direção da escola fará o levantamento. No entanto, os bandidos levaram os objetos de maior valor, como os computares com monitor de LCD. Uma televisão de 29 polegadas e computadores de modelos antigos não foram roubados.

"Eles ficaram muito tempo aqui. Tiveram tempo de subir na parede e quebrar as câmeras. Chegaram e saíram a pé, quer dizer que tinham muito tempo mesmo para levar as coisas". A Polícia Judiciária Civil (PJC), em Várzea Grande, está investigando o caso. Ainda não foi comprovada a ligação entre as 2 invasões na escola em 2010.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106269/visualizar/