Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Dezembro de 2010 às 16:53

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de deixar o Palácio do Planalto nesta sexta-feira, após cumprir todas as atividades de seu último dia de governo. Na saída, Lula acenou do carro oficial para populares que estavam em frente ao Planalto.

A algumas horas de deixar o cargo, ele brincou que poderá sair "correndo" para não repassar a faixa presidencial à sucessora.

"Se ela [Dilma] vacilar eu saio correndo. Quero ver ela correr atrás de mim na Esplanada, atrás daquela faixa. Por isso é que eu me preparei fisicamente, ela disse que parou de andar, então ela vai estar menos preparada do que eu, fisicamente", disse durante solenidade de despedida com servidores do governo e do Palácio do Planalto.

Lula está a caminho da Granja do Torto, onde está hospedada desde novembro a presidente eleita Dilma Rousseff. Após a reunião com sua sucessora, Lula voltará ao Palácio da Alvorada, onde passará o Ano Novo com a família.

ENCONTROS E DESPEDIDAS

O primeiro anúncio do Palácio do Planalto nesta sexta-feira foi a decisão do presidente Lula de negar a extradição do ex-militante italiano Cesare Battisti, preso no Brasil há quatro anos.

Depois, o presidente teve despedida informal, com funcionários do Palácio do Planalto e com ministros. Lula ainda se encontrou com o vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba, José Ramón Ventura, e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106296/visualizar/