Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 20:13

    Imprimir


A presidente eleita, Dilma Rousseff, encontrou-se nesta quinta-feira (30) com o primeiro-ministro da Bulgária, Boyco Borrisov --sua primeira reunião bilateral. O país foi escolhido por ser a terra natal do pai de Dilma.

No encontro, discutiu-se a possibilidade de Brasil e Bulgária trabalharem juntos em projetos de transportes, como rodovias e ferrovias, e em tecnologia da informação. A Embraer também foi citada, segundo o ministro da Relações Exteriores búlgaro, Nikolay Mladenov.

Dilma recebeu de presente do primeiro-ministro sua árvore genealógica e uma foto da irmã de seu pai, Vana --inspiração para o segundo nome de Dilma. Em retribuição, deu uma bola de prata a Borrisov, que gosta de futebol.

Segundo o chanceler búlgaro, Dilma se comprometeu a fazer uma visita ao país quando fizer um tour pela Europa, no ano que vem. Ela disse que tem a intenção de ir ao festival de cinema do país, no verão.

POSSE

O assessor de assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse depois do encontro que Dilma já marcou reunião bilaterais com os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales, e do Uruguai, José Alberto Mujica, além do primeiro-ministro português, José Sócrates.

Garcia negou constrangimento com a ausência da presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Ele lembrou que Cristina "passa por um momento pessoal difícil", com a morte do marido e ex-presidente Néstor Kirchner, e que neste período de Natal e Ano Novo deve ficar com a família. A presidente argentina ficou viúva no final de outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106363/visualizar/