Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 30 de Dezembro de 2010 às 09:24

    Imprimir


Antonio Calanni/AP
Leonardo em seu primeiro treino à frente da Inter de Milão
Leonardo em seu primeiro treino à frente da Inter de Milão

Assim como aconteceu no Milan, o técnico Leonardo terá uma legião de brasileiros à sua disposição na Inter de Milão. Ele foi apresentado no clube italiano para assumir o comando no lugar de Rafa Benítez, demitido após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa.

No entanto, apesar de elogiar os compatriotas do time --o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Lúcio, o lateral Maicon, e o meio-campista Thiago Motta--, o técnico brasileiro demonstrou estar "encantado" com o meia-atacante Philippe Coutinho, ex-Vasco.

"Os brasileiros são parte importante do time. Será muito bacana trabalhar com eles. O Julio Cesar, conheço desde a época do Flamengo, com o Thiago Motta já tive vários encontros com ele, e com o Lúcio, acompanhei todos esses anos com a seleção. Mas, o Philippe Coutinho é o grande diamante a ser lapidado", apontou, em entrevista por telefone à Folha.

Apesar de apostar nos brasileiros, Leonardo terá uma árdua missão no Campeonato Italiano.

Ele recebeu o time na sétima colocação da competição, com 23 pontos, 13 atrás do líder Milan. Mesmo assim, o ex-lateral e meia disse que ainda acredita no título, além de descartar contratações de imediato.

"É um time feito, eles têm uma identidade muito forte. No mercado de janeiro, o jogador que está bem, ninguém quer vender ou custa muito caro. Então acho que só deveria chegar alguém que fosse realmente acrescentar alguma coisa. Mas, com jogadores experientes que a Inter tem, com a sua força, tudo isso deve ser o carro-chefe desta equipe. Esse time tem de continuar ganhando", completou.

O brasileiro estreia no comando da Inter de Milão no dia 6 de janeiro contra o Napoli, em San Siro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106439/visualizar/