Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Dezembro de 2010 às 12:17

    Imprimir


O promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira pediu a instauração de processo administrativo para apurar a causa da morte dos cinco recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro Municipal. 

O Ministério Público Estadual (MPE) também cobrou do secretário da pasta, Maurélio Ribeiro, informações acerca das medidas adotadas para evitar que outras crianças sejam infectadas com a bactéria que já vitimou cinco bebês nos últimos 15 dias. A administração municipal terá até o final desta quarta-feira (29) responder ao ofício emitido pela 19ª Promotoria de Justiça da capital.

“O município também tem 24 horas para nos informar sobre quais as medidas adotadas quanto às demais crianças que estavam na referida UTI neonatal e quais providências adotadas na regulação de futuras vagas que forem demandadas para o PSMC”, destacou o promotor de Justiça.

Requer ainda a convocação da Vigilância Sanitária Hospitalar para realização de vistoria na UTI neonatal com o objetivo de colaborar na apuração da suposta contaminação.

Além da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, também instaurou procedimento investigatório para apurar as causas e responsabilidades sobre as mortes ocorridas no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Com informações da Assessoria






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/106547/visualizar/