Bancada terá reforço com Blairo Maggi
Reforço à bancada ruralista no Congresso Nacional, o senador eleito Blairo Maggi (PR) afirmou que, assim que for empossado, irá lutar pela aprovação do novo Código Florestal. “Sou favorável à alteração. Precisamos evoluir e chegar a um acordo entre ambientalistas e ruralistas para que se possa produzir dentro das regras estabelecidas. Vou lutar para que o homem do campo trabalhe com tranquilidade”, disse o ex-governador.
Embora tenha ciência de que, na Câmara Federal, o substitutivo do novo Código vem sendo tratado em regime de urgência, Blairo disse que preferiu se inteirar do assunto após a posse. “Já fui procurado por muitas entidades, sei da necessidade de aprovar o quanto antes o Código. Mas vamos tratar desse assunto depois de primeiro de fevereiro”, ponderou o republicano.
A aprovação do Código Florestal no Senado não deverá sofrer muita resistência, já que a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) terá apoio de 54 dos 81 senadores a partir de 2011 - exatamente 2/3 da Casa, suficiente para aprovar qualquer projeto de lei.
Nesse contexto, Blairo Maggi irá se juntar Waldemir Moka (PMDB-MS) e à presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Kátia Abreu (DEM-TO), expoentes da bancada ruralista.
Apesar de ser um grande produtor rural, o senador eleito disse durante a campanha eleitoral que não vai focar a sua atuação apenas neste setor. Ele diz que terá um trabalho mais abrangente voltado para toda a população. (JC)
Comentários