Prefeito de Poconé toma posse e promete austeridade
Uma cerimônia rápida marcou a posse do novo prefeito de Poconé, administrador de empresas Arlindo Márcio de Moraes – Tico de Arlindo, anteontem, na Câmara de Vereadores. “Apresento-me aqui, não como o ungido, o eleito, mas sim como o missionário que veio para concluir um trabalho. Para lutar por justiça social. Para promover a concórdia. E, principalmente, para dar vazão aos anseios e desejos de nossa gente”, anunciou.
O novo prefeito foi enfático ao revelar que implantará uma gestão arrojada. “Cuidarei das finanças municipais como um leão, eliminando desperdícios, combatendo a corrupção e cobrando eficiência, para que cada centavo arrecadado ao erário seja empregado em favor da população”, frisou.
Mas ele também disse que dará atenção às questões sociais do município: “Antes dos números, da frieza das estatísticas, vou olhar para as pessoas, colocando o serviço municipal à disposição de quem realmente necessita das mãos seguras do poder público”.
Arlindo Márcio venceu uma eleição suplementar realizada no dia 5 de dezembro. Ele obteve 7 mil votos, enquanto que o segundo colocado alcançou menos de 3.500 sufrágios. Junto com Tico, tomou posse também a vice-prefeita Cybelle Gahyva, prometendo levar para a administração pública a sensibilidade das mulheres e das mães de Poconé.
Além de autoridades locais, participaram do evento o senador Jayme Campos, o deputado federal eleito Júlio Campos e o deputado estadual Airton Português. “Poconé terá uma ‘embaixada’ em meu gabinete na Câmara Federal”, proclamou Júlio Campos. Por sua vez, o senador Jayme Campos garantiu emendas parlamentares para ajudar a alavancar o desenvolvimento do município. “Confio em Tico. Ele é jovem e fará uma administração dinâmica. Ele vai impulsionar o crescimento desta cidade, sobretudo no turismo e na cultura”, destacou o senador democrata. Marcou presença na cerimônia de posse também o presidente regional dos Democratas, Oscar Ribeiro.
Comentários