Intransigência de Chico Daltro pode causar racha no PP
A intransigência do vice-governador Chico Daltro (PP) no processo de escolha do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado está provocando uma crise sem precedentes no PP. A situação chegou a tal ponto que até mesmo o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP), que vai assumir a pasta de Saúde, tem reprovado o seu comportamento.
Apesar da resistência dos correligionários, Daltro briga para assumir o comando da secretaria de Ciência e Tecnologia, a qual já comandou, enquanto o partido pretende indicar o nome do deputado federal reeleito Eliene Lima (PP).
Por causa desse embate interno, o governador vem protelando o anúncio do novo secretário de Ciência e Tecnologia, previsto para a última segunda-feira (20). Até agora não houve acordo, o que pode gerar mal estar não só entre os progressistas, mas com Silval.
Desde o início Silval deixou claro que Daltro não iria assumir nenhum cargo de primeiro escalão, mas que teria abertura para acompanhar o trabalho que vai desenvolver, assim como o ex-governador Blairo Maggi (PR), que se elegeu senador, na época em que o peemedebista era vice.
Comentários