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Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 08:23
Por: Laís Costa Marques

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Lojas estão fechadas há alguns dias; clientes são informados por cartaz (detalhe) afixado na porta das unidades
Lojas estão fechadas há alguns dias; clientes são informados por cartaz (detalhe) afixado na porta das unidades

A rede de lojas Ponto Certo Utilidades Domésticas fechou as portas em Cuiabá e Várzea Grande e demitiu todos os funcionários. Ao todo o grupo chegou a ter 8 unidades nas duas cidades sendo que as duas últimas encerraram as atividades há cerca de 15 dias sem que nenhum comunicado fosse feito aos consumidores. Agora, apenas um telefone foi colocado na fachada do estabelecimento para que os clientes entrem em contato. O número de demissões não foi divulgado pela empresa.

O Ponto Certo, com matriz em Campo Grande (MS) há cerca de 50 anos, atuava na Capital e na cidade vizinha há 3 décadas. O fechamento, porém, não comprometeu as atividades das lojas de Rondonópolis, Jaciara e Campo Verde e também do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, onde continuam atuando normalmente.

No Sindicato dos Comerciários de Mato Grosso foi confirmada a homologação de rescisão contratual de funcionários, procedimento realizado em estabelecimentos comerciais quando ocorrem demissões. Porém não havia o registro de quantos ex-funcionários passaram pela entidade e quantas homologações estão agendadas para os próximos dias.

O vice-presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Roberto Peron, disse desconhecer os motivos do encerramento das atividades e que por isso não há como avaliar o impacto no comércio local. A gerente de Marketing da rede Ponto Certo, Denise Iris, explica que antes de fecharem as portas todos os avisos foram feitos e pagamentos realizados. Ainda segundo a gerente, o encerramento faz parte de um processo de reestruturação da rede que ainda não pode ser revelado por estratégia de mercado. "Não podemos anunciar o que será feito, por enquanto. Mas novos projetos do Ponto Certo incluem as duas cidades, assim como já iniciamos a nova etapa no Mato Grosso do Sul". Segundo a representante, a loja tem um histórico de credibilidade e confiança e que todos os contratos, pagamentos e serviços foram finalizados dentro da lei.

Com relação ao número de funcionários demitidos, Denise Iris disse que no momento não tinha a relação em mãos e que não poderia dimensionar porque cada unidade tinha características próprias e proporções diferentes. "Em uma loja de bairro, como era o caso da unidade do Cristo Rei, em Várzea Grande, tínhamos apenas 3. No centro de Cuiabá a loja era muito maior e com mais de 20 colaboradores".

De acordo com o Ministério Público do Trabalho não havia, até o momento, nenhum registro de ex-funcionário reivindicando direitos. O atendimento aos clientes agora passa a ser pelo telefone 0800-647-0010, por meio do qual as dúvidas são esclarecidas. Com relação aos pagamentos a prazo, a orientação dada pela central de atendimento é que eles sejam efetuados por meio de depósito em conta. Até mesmo aqueles que possuem contas em atraso ou outras pendências poderão renegociar pelo telefone. Já no que se refere à assistência pós-venda, a funcionária do call center informa que estes problemas também serão resolvidos à distância.





Fonte: A Gazeta

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