Zaeli e Loro são mais rejeitados em VG
De seis possíveis candidatos à sucessão municipal, os campeões em rejeição hoje junto ao eleitorado seriam o vice-prefeito de Várzea Grande Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (PR), e o ex-vereador e secretário municipal Dito Loro (sem partido). Segundo pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews nos dias 18 e 19 deste mês, 26,8% disseram que não votariam de jeito nenhum em Zaeli para prefeito. Outros 24,8% adiantaram que rejeitam o nome de Loro. Os números servem de senha de que ambos carregam o desgaste da administração Murilo Domingos.
O terceiro nome com maior rejeição em Várzea Grande, de acordo com a amostragem feita com entrevistados de 46 bairros, é o do senador Jayme Campos, que foi prefeito por três mandatos. Jayme enfrenta resistência de 12,9%.
Em seguida, com 4,6%, vem o nome da médica Jaqueline Guimarães (PHS), ex-secretária de Saúde da gestão Murilo e que foi derrotada neste ano à deputada federal. O seu marido, deputado Walace Guimarães (PMDB) enfrenta rejeição de 3,6%. O empresário Adauton Tuim, que ensaia candidatura a prefeito, não tem rejeição.
Comentários