Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Dezembro de 2010 às 12:56

    Imprimir


O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul solicitou investigação sobre um golpe sofrido pelo presidente Lula. Segundo o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, em 2007, foram feitos dois empréstimos consignados que somavam cerca de R$ 5 mil e foram descontados de um benefício que o presidente recebe, por ter sido perseguido durante a ditadura. Lula já teria sido ressarcido, mas o banco, não.

Vieira disse ao G1 que a Polícia Federal já investigou o caso, mas não identificou os responsáveis pelo golpe. Os policiais concluíram que o empréstimo foi feito em Uruguaiana (RS) e há dois nomes de suspeitos. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público gaúcho. O promotor encaminhou ao fórum o pedido de mais investigações. A Justiça deve enviar o caso à Polícia Civil da cidade.

"Temos dois nomes, mas não sabemos se são reais. Já vi usarem nomes de laranjas, de velhinhos que nem sabem que estão envolvidos nesse tipo de golpe. Vamos ver se conseguimos chegar aos autores do empréstimo", disse o promotor.

A Polícia Federal, em Brasília, confirmou as investigações.

Lula recebe pensão mensal concedida pelo Ministério do Trabalho, desde março de 2007. Na ocasião em que ganhou a ação, o presidente recebeu pouco mais de R$ 56 mil em benefícios atrasados. Ele ficou 31 dias preso no extinto Departamento de Ordem Política e Social (Deops) por ter comandado uma paralisação, na época da ditadura.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107145/visualizar/