Riva diz que não vai impor candidatura à Mesa Diretora
O ex-presidente da Assembleia Legislativa e deputado eleito, José Riva (PP), diz que, apesar do interesse em disputar, mais uma vez, não irá impor a sua vontade e lançar seu nome sem antes haver consenso entre os seus correligionários. O líder progressista tenta chegar a um acordo com o atual presidente, Mauro Savi, e com o deputado Sérgio Ricardo, ambos do PR.
“Já fui presidente quatro vezes e tenho experiência suficiente”, disse, ao manifestar interesse em concorrer o comando do Legislativo mato-grossense. Ele ponderou, no entanto, ser preciso muito diálogo com os colegas e, principalmente ouvir os parlamentares que vão tomar posse dos cargos em fevereiro de 2011.
Segundo ele, a composição da Mesa Diretora deve ser fruto de um debate amplo e a partir daí quem estiver o apoio da maioria deve ser lançado candidato. A escolha dos novos dirigentes da Casa de Leis acontecerá no início de fevereiro, logo após o retorno do recesso parlamentar.
Riva ressalta os avanços da instituição no período em que esteve sob o seu comando. “Conseguimos implantar a Escola do Legislativo e ampliamos o espaço para a sociedade”. Além disso, analisa que nos últimos anos a AL conquistou a credibilidade da população, lembrando que antes era um poder desgastado e com descrédito.
Comentários