Dilma anuncia Padilha e outros cinco nomes para o primeiro escalão
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anuncia na tarde desta segunda-feira (20) mais seis nomes para o primeiro escalão de seu governo.
Vão ser anunciados os futuros titulares dos ministérios da Saúde, Esporte, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social, além do Advogado Geral da União.
Dilma avalia ainda se anuncia hoje também o nome para a pasta da Cultura.
Na Saúde, será confirmado o médico sanitarista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais.
Apesar de Padilha ter passado a manhã de sábado reunido com Dilma e o futuro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, o convite oficial para assumir a Saúde veio apenas na manhã de hoje.
Orlando Silva (PC do B) permanecerá à frente do Ministério do Esporte. Dilma cogitou indicar Luciana Santos (PC do B), ex-prefeita de Olinda, para aumentar o número de mulheres no primeiro escalão. A indicação, contudo, não se concretizou.
Três mulheres serão anunciadas hoje: Maria Lucia de Oliveira Falcón, secretária de Planejamento de Sergipe, no Ministério do Desenvolvimento Agrário; a socióloga Luiza Bairros para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Tereza Campelo, economista e mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, para o Ministério do Desenvolvimento Social.
A nota da assessoria da futura presidente ainda irá confirmar a permanência no cargo do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.
Com os anúncios, Dilma terá apresentado 29 integrantes do seu primeiro escalão.
Ela pretende definir todos os nomes de seu ministério até quarta-feira (22).
Comentários