Após dizer que era "carta fora do baralho" nos planos do governador Silval Barbosa, o deputado José Domingos Fraga (DEM) confirma convite para assumir secretaria.
Fraga confirma convite para compor governo e deve comandar a Sedraf
Depois de ter garantido que era "carta fora do baralho" nos planos do governador Silval Barbosa (PMDB) para a composição do staff dele, o deputado estadual reeleito, José Domingos Fraga (DEM), confirmou que seu nome está na lista de cotados para assumir a pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. "Cotado sim, conversando também, mas ainda não é nada oficial", ponderou.
Há pouco mais de uma semana, em entrevista ao RDNews, o democrata havia afirmado que, além do caso não passar de especulações, ele próprio não tinha interesse na vaga. "Hoje eu não tenho interesse, principalmente se o propósito do governador for desmembrar a secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder)", pontuou.
O parlamentar parece ter mudado de ideia sobre o assunto, já que chegou a destacar sua formação em agronomia como um requisito favorável a sua escolha. "Durante toda minha vida pública me dediquei a ações para essa área", ressaltou. Fraga afirmou estar preparado para o posto e que pretende corresponder as expectativas, tanto do governador quanto da classe.
O democrata chegou a garantir que o partido está totalmente à disposição da administração de Silval. A mudança na postura da sigla começou depois que o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) foi derrotado na disputa pelo Paiaguás. O DEM, assim como o PTB, fazia parte da coligação "Jonas Pinheiro", que apoiou o nome de Wilson. O senador Jayme Campos, inclusive, "bateu duro" no governo, mas também ensaia uma reaproximação com a base governista.
Comentários