Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 20:15

    Imprimir


O governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), classificou de "armação" as acusações contra o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional.

Segundo reportagem da Folha publicada nesta sexta-feira (17), Bezerra Coelho é acusado de ter orientado o pagamento de mesada a líderes de associações de bairros e a pelo menos um vereador de Petrolina (PE) quando era prefeito. Ele negou a acusação.

"Esta armação não vai mudar absolutamente nada [na negociação pelo ministério]", disse Campos durante a cerimônia de diplomação realizada na tarde desta sexta-feira (17) em Recife.

A acusação contra o ministeriável é feita pelo empresário Paulo Lima, 39, um ex-aliado da família Coelho. O objetivo dos pagamentos, segundo Lima, era cooptação de apoio. Ele guardou um bilhete com um recado escrito à mão e, ao lado, uma assinatura do então prefeito Bezerra Coelho.

Para Eduardo Campos, o bilhete, reproduzido na Folha ontem, é uma fraude "grosseira" e "explícita".

Na cerimônia, foram diplomados além de Campos e do vice dele, João Lyra Neto (PDT), 49 deputados estaduais, 25 deputados federais eleitos e os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB).

O anúncio do novo secretariado de Campos, também presidente nacional do PSB, depende ainda das negociações em torno do ministério da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

O PSB deve ficar com o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos e Aeroportos, que deve ser comandada por Ciro Gomes (PSB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107470/visualizar/