Ex-Corinthians, goleiro Felipe acerta com o Flamengo
O goleiro Felipe não completará sequer uma temporada na Europa. Depois de se desligar do Corinthians após a Copa do Mundo e ir jogar no Braga, de Portugal, o camisa 1 acertou nesta sexta-feira a sua transferência para o Flamengo.
O acordo, que valerá a partir de janeiro, será de empréstimo por um ano para o clube carioca. O acerto, porém, ainda não foi anunciado porque ainda falta a liberação oficial do time português.
Depois disso, Felipe chegará para assumir a titularidade da meta rubro-negra, que ainda conta com os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Victor no elenco. Ele deve ser o principal nome do time para a posição desde que Bruno foi preso acusado do desaparecimento da estudante Eliza Samudio.
Além disso, Felipe, 26 anos, jogará pelo Flamengo depois da polêmica que se envolveu ao não saltar em um pênalti a favor do time carioca, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na ocasião, como arqueiro do clube paulista, ele ficou parado no lance e viu a cobrança do lateral Léo Moura entrar no gol. No entanto, aquela partida, que estava nos minutos finais, já contabilizava 1 a 0 para o Flamengo.
Felipe era considerado ídolo pela torcida do Corinthians, com o qual conquistou os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, e do Paulista e Copa do Brasil, em 2009.
No início do segundo semestre, o jogador teve um desentendimento com a diretoria do clube paulista e pediu para ser negociado. Ele chegou a acertar a sua transferência para o Genoa (ITA), mas voltou atrás depois do negócio não ser concretizado. Por isso, ele acabou mudando para Portugal, para atuar no Braga.
Comentários