Dilma e Temer são diplomados como presidente e vice-presidente da República
Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) foram diplomados na tarde desta sexta-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como presidente e vice-presidente da República. A posse, no entanto, só ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2011, no Congresso.
A solenidade de diplomação ocorreu no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com participação restrita aos convidados --cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos--, sendo que somente 100 deles estiveram no plenário, em razão do espaço pequeno. Os demais convidados assistiram à cerimônia no auditório do TSE, no segundo andar do edifício-sede.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, fez a abertura da sessão solene, e Dilma fez um breve discurso, em que martelou mais de uma vez sua condição de primeira mulher alçada à Presidência.
A emoção do momento, segundo ela, veio embalada "tanto pela trajetória política quanto também pela minha situação de mulher brasileira".
Dilma disse reconhecer "a responsabilidade de suceder um governante da estatura do presidente Lula".
Após a cerimônia, os diplomados recebem os cumprimentos em salão ao lado do plenário. E, em seguida, será realizada uma recepção no Palácio Itamaraty, para 400 convidados. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da diplomação, mas estará presente na festa no Itamaraty, a partir das 19h.
Comentários