MT institui o Dia da Mulher Militar
O Dia da Mulher Militar passou a constar no calendário oficial de Mato Grosso. A iniciativa, conforme o autor da lei, deputado eleito José Riva, é um reconhecimento ao trabalho de mulheres que atuam na área militar em benefício da população. Amparado pela Lei 9.432, de agosto de 2010, as comemorações serão realizadas sempre no dia 20 de outubro.
“Elas conseguem desempenhar suas funções com maestria dentro da corporação, aliadas a outras atividades que lhe são atribuídas na sociedade, como por exemplo, na educação dos filhos”, reconhece Riva, ao acrescentar que essa é uma forma de homenagear as mulheres que dedicam parcela de suas vidas à segurança da população.
"Sou apaixonada pela minha profissão. E ter uma dia para refletir e comemorar em nossa homenagem é muito gratificante", comemorou a cabo PM Dirce Soleto, que já está nessa área há 23 anos. Para ela, o reconhecimento já pode ser visto nas corporações que abriram espaço para a mulher militar.
A data escolhida (20 de outubro) se refere à data de criação do Pelotão de Polícia Militar Feminino. E Riva destaca o profissionalismo e a dedicação dessas mulheres que ultrapassaram fronteiras. Pois, seja nas operações policiais, nos serviços burocráticos, no trânsito ou na saúde, elas conquistaram seus espaços.
Comentários