AMM garante regularidade em convênios assinados com ministério
Em nota enviada há pouco para o Olhar Direto, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) garante que todos os convênios firmados pela entidade com o Ministério do Turismo, a partir de emendas de parlamentares e ex-parlamentares, estão em situação regular, inclusive com a prestação de contas.
A informação contesta notícias veiculadas em O Globo e no site Congresso em Foco, cujos teores apontavam supostas irregularidades na execução dos convênios assinados para festivais de pesca, torneios, shows etc. Segundo os dois veículos, a AMM ainda precisa prestar contas de R$ 1,37 milhão, fato que a instituição nega.
Leia a íntegra da nota da AMM
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) informa que não há irregularidade com os convênios firmados em 2005 com o Ministério do Turismo, destinando recursos aos municípios a partir de emendas parlamentares.A instituição prestou contas de todos os convênios assinados com o ministério.
No início de 2009 o Ministério do Turismo avisou a AMM que todas as prestações de contas já estavam aprovadas, por determinação do Tribunal de Contas da União, iria passar para Tomada de Conta Especial.
Até a presente data a Associação Mato-grossense não recebeu nenhum tipo de notificação em relação à prestação de contas dos convênios.
Comentários