Pedro Henry é convidado oficialmente para assumir a Saúde
O deputado federal Pedro Henry (PP) foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Saúde (SES), pasta hoje por Augusto Amaral, considerado um dos melhores técnicos do setor.
Ou seja: entra um político tradicional, de carreira, e sai um técnico, formado em Administração e atua como professor de graduação e pós-graduação em gestão de saúde, setor onde tem mais de 25 anos de experiência.
Médico de formação, Pedro Henry foi eleito deputado federal com mais de 81 mil votos e obteve uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de terça-feira (15), ao confirmar seus registro de candidatura e a retomada de seu mandato, que fora cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 2007.
Com a escolha de Henry, Silval Barbosa reforça a tese de que quer administrar com seus aliados, embora o desgaste pessoal e político dos escolhidos e convidados seja mais do que evidente.
Todavia, o governador não parece preocupado com a repercussão negativa e deve continuar cm as indicações políticas e de lideranças políticas de carreira, segundo uma fonte palaciana disse ao Olhar Direto, há pouco. "Quem não seguir a cartilha da honestidade e cumprir metas que serão impostas, deve ser substituído", ponderou a mesma fonte.
Comentários