Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 14 de Dezembro de 2010 às 15:45

    Imprimir


Há cerca de dez anos, a Microsoft lançou um tablet que não vingou.

Agora, segundo o jornal "The New York Times", rumores apontam que o executivo-chefe da companhia, Steve Ballmer, apareceria na Consumer Electronics Show no mês que vem para trazer um rival direto do iPad, da Apple.

"A Microsoft espera que esses dispositivos venham a oferecer uma alternativa ao iPad porque eles vão além da disputa", segundo fontes familiarizadas com o assunto.

HISTÓRIA

"Em cinco anos eu prevejo que será o formato de PC mais popular vendido nos EUA", disse Bill Gates, em 2001, sobre o Tablet PC --basicamente, um notebook com tela sensível ao toque (e Windows, claro) que procurava incorporar ao PC aspectos do uso de papel e caneta.

Na última década, Gates foi um dos maiores incentivadores dos tablets.

Em 2000, introduziu o Tablet PC; um ano depois, disse que ele seria um avanço para os PCs mais importante do que foram os notebooks e revelou que já usava um modelo como seu computador diário. Os anos seguintes viram o surgimento de vários modelos e formatos --com teclado removível, por exemplo-- e o aumento de recursos para tablets no Office e no Windows.

A previsão de Gates, porém, não se confirmou, e os tablets ficaram restritos a nichos. Agora finalmente dão sinais de que podem alcançar o mainstream --mas não da maneira idealizada pelo fundador da Microsoft.

Gates costuma referir-se aos tablets como PCs completos voltados à produção (e não ao consumo) de conteúdo.

O sucesso do iPad não mudou muito sua visão -ele insiste na importância de itens como caneta e teclado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107858/visualizar/