Palmeiras precisa de jogadores que aguentem o "tranco", diz Marcos
De volta ao time do Palmeiras após um longo período se recuperando de uma lesão, o goleiro Marcos espera que a equipe do Parque Antarctica tenha no ano que vem uma temporada melhor do que 2010.
Para isso, o camisa 12, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida contra o Cruzeiro, no dia 5 de setembro, e não voltou mais a atuar, é a hora de o clube trazer jogadores renomados para ter um elenco forte e enfim acabar com o jejum de títulos que ele diz incomodar.
"A gente escuta muita coisa, que o Palmeiras não tem dinheiro, que sem disputar a Taça Libertadores os investimentos vão diminuir, que terá prejuízo. Mas, sem um time bom, não conseguiremos títulos. Para você conseguir títulos, precisa ter elenco. Vou passar as férias torcendo por grandes contratações, que o time possa se reforçar e competir de igual para igual com todos em 2011", apontou Marcos, ao site oficial do clube.
Ele confirmou ainda que a pressão sobre o fato do time não levantar nenhum troféu de grande importância há algum tempo atrapalha o rendimento de todos em campo. Para o goleiro, "o jejum atrapalha um pouco sim", mas que os jogadores vão tentar "mais uma vez levantar a cabeça depois dos tropeços" em 2010.
"Precisamos de jogadores que aguentem esse "tranco", pois a responsabilidade só aumenta com o tempo. Precisamos de jogadores que cresçam, que batam a mão no peito. A preocupação agora é que esse jejum atrapalhe. Tomara que isso mude, que 2011 seja diferente. A cobrança com certeza será cada vez maior", apontou.
Visando sua aposentadoria no fim de 2011, Marcos também quer um ano melhor individualmente. Sabendo de suas limitações físicas, o arqueiro espera atuar mais e terminar sua carreira voltando a ser campeão no Palmeiras.
"Minha intenção é terminar bem o ano que vem. Todo mundo sabe que não tenho mais condições de jogar 70 partidas por ano, mas pretendo jogar a maioria dos jogos e, como será meu ano de despedida, espero terminar por cima, com títulos e boas partidas. Quero conquistar títulos", completou.
Comentários