Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2010 às 22:35

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (13) que os casos de envolvimentos de parlamentares da base do governo, ocupantes do cargo de relator do Orçamento, que destinaram emendas para entidades suspeitas deve ser visto com "otimismo".

"Eu acho que isso não deve ser uma coisa que atemorize ninguém, deve ser uma coisa que nos deixe otimistas. Porque, na medida em que você tem liberdade de imprensa, que você tem fiscalização, você vai trocando as pessoas até encontras as pessoas adequadas para fazer as coisas adequadas", disse o presidente, após visitar as obras de um trecho da ferrovia Transnordestina, no Ceará.

Na semana passada, o senador Gim Argello (PTB-DF) deixou a relatoria da Comissão Mista do Orçamento após a revelação de que entidades fantasmas receberam recursos de emendas apresentadas por ele.

Ontem, a nova relatora Serys Slhessarenko (PT-SC), nova relatora, afirmou que permanecerá no cargo mesmo após a descoberta de que um instituto controlado por uma assessora sua ter sido beneficiado por emendas parlamentares.

Para o presidente, que negou responsabilidade do governo na indicação dos nomes para a relatoria da comissão responsável pela elaboração do Orçamento da União, a democracia é importante por permitir um "processo de depuração".

"O importante é isso da democracia: a pessoa é indicada, descobre-se que cometeu um erro qualquer e a pessoa cai fora. Depois, entra outra, descobre um erro, cai fora, e assim a gente vai fazendo um processo de depuração", afirmou Lula.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107946/visualizar/