Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Dezembro de 2010 às 22:22

    Imprimir


A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas pediu a cassação do registro do senador eleito Eduardo Braga (PMDB) por abuso de poder político.

Segundo a Procuradoria, o ex-governador se beneficiou da distribuição irregular de equipamentos agrícolas feita por instituto do governo nos dois últimos anos.

No pedido feito ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o Ministério Público quer uma multa de mais de R$ 200 mil e a inelegibilidade de Braga por oito anos.

De acordo com a denúncia, o instituto do governo afirmou para agricultores da cidade de Itacoatiara que a distribuição dos equipamentos, como motores e ferramentas, iria acontecer em dezembro. No entanto, ela foi feita antes da eleição.

Até abril, quando Braga ainda era governador, também houve uma distribuição dos equipamentos maior que a média. Ele chegou a ser cotado para ocupar o Ministério da Presidência do governo Dilma Rousseff.

O senador eleito ainda não foi encontrado pela reportagem para comentar a ação.

A Procuradoria também pediu que o senador Alfredo Nascimento (PR), candidato derrotado ao governo, e a senadora eleita Vanessa Grazziotin (PC do B) sejam considerados inelegíveis por oito anos, por suposta compra de votos durante a campanha eleitoral deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/107947/visualizar/