Danilo, considerado peça importante pelo treinador, não deve ficar no Parque São Jorge
Dispensas do Timão tem "xodó" de Tite
Depois de passar o ano do centenário sem ter nada para comemorar, o Corinthians fará uma reformulação total no elenco para a temporada 2011. O novo diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, mal assumiu a função e já tem em mãos uma lista de dispensas.
A principal surpresa da relação, segundo apurou a reportagem do R7, é o meio-campista Danilo. Considerado um jogador importante no grupo pelo técnico Tite, Danilo foi aproveitado na reta final do Brasileirão e fez gols importantes contra Vitória e Vasco, mas nunca caiu no gosto da torcida.
Outro perseguido pela Fiel que fará as malas e deixará o Parque São Jorge será o lateral/ala Moacir, que também não justificou o investimento feito pela direção para tirá-lo do Sport no início do ano.
A figurinha carimbada da lista é Souza. Artilheiro do Brasileirão de 2006 pelo Goiás, Souza teve sua cabeça pedida pela principal torcida organizada do clube e, como acumula uma passagem pífia pelo clube, com 13 gols marcados em 72 partidas, terá de encontrar outro time disposto a pagar seus salários de R$ 175 mil mensais.
Completam a relação de dispensados o atacante Iarley, o argentino Defederico (que pode ser emprestado a outro clube brasileiro), o veterano Edu e os garotos Boquita e Dodô. Esses últimos, no entanto, serão envolvidos em negociações apenas por empréstimo, pois são pratas da casa e a diretoria ainda confia no potencial da dupla.
Dos jogadores que estão emprestados e retornarão em janeiro, o único que deverá ser aproveitado é Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo foi rebaixado com o Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro, mas, segundo informações obtidas pelo R7, é considerado por Tite como o reserva ideal para Roberto Carlos, dadas as dificuldades para se encontrar um outro jogador de qualidade no mercado.
Edno, que volta do Botafogo, Moradei e Everton Ribeiro, também devolvidos, e Morais, que subiu com o Bahia para a elite, deverão ser usados como moedas de troca.
Comentários