Duplicação da BR-163/364 começa nos próximos dias
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dará início, nos próximos dias, às obras de duplicação e restauração de 45 quilômetros da BR-163/364, localizados entre o município de Rosário Oeste e o Posto Gil. A informação é da assessoria da autarquia, em Brasília.
As empreiteiras já estão contratadas e os investimentos serão de R$ 216,9 milhões. O empreendimento compreende a construção de uma nova pista com duas faixas de rolamento, com 3,6 metros de largura e acostamento de 3 metros.
As duas faixas serão construídas do lado esquerdo da pista existente para atender ao tráfego no sentido Posto Gil – Cuiabá (norte-sul). A pista antiga será totalmente restaurada e alargada, adequando-se aos padrões da nova via.
A obra contempla ainda a construção de três pontes e três viadutos. As pontes serão sobre os rios Nobres, Serragem I e Serragem II. Já os viadutos serão construídos no município de Rosário Oeste; outro no acesso ao município de Nobres (encontro com a MT-241) e o terceiro na localidade do Posto Gil (entroncamento com a BR-364, em direção a Diamantino).
A duplicação da rodovia promoverá o desenvolvimento regional e permitirá o transporte da produção agrícola do país pela utilização de modais rodoviários de qualidade e capacitados para atender a demanda do crescimento do setor agropecuário no Estado.
Comentários