Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 31 de Agosto de 2013 às 07:36

    Imprimir


A Justiça Estadual de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), em parceria com a Justiça do Trabalho e a subseção da OAB da comarca, lançou nesta quinta-feira (29 de agosto) o “Prêmio Advogado Conciliador”. O projeto consiste em reconhecer os advogados que fizerem mais acordos no período compreendido entre 1º de setembro e 5 de dezembro de 2013. Os primeiros colocados serão agraciados com uma placa.


 
De acordo com a juíza diretora do Foro da Comarca de Juína, Cristiane Padim da Silva, a função dos advogados é essencial à justiça e também para uma mudança de paradigmas, como o de que a imposição de uma decisão judicial nem sempre se traduz em justiça e que a conciliação é o melhor caminho. “A justiça é muito mais efetiva quando a solução do conflito é consensual, o que evita o retorno das partes para a fase executiva”, destacou.


 
A magistrada ressaltou que outra novidade consiste na união das justiças para efetivação do projeto, o que incentivará ainda mais os profissionais da advocacia que atuam na região a buscarem a solução consensual dos conflitos.


 
Participarão do projeto todos os advogados inscritos nas subseções da OAB sediados em um dos municípios sob a jurisdição de Juína e as demais cidades que a integram. Não participará o advogado que expressamente requerer a sua exclusão. Vencerá aquele que obtiver o maior número de processos conciliados no período de apuração.


 
Será premiado o advogado que obtiver o maior índice de acordos na Justiça do Trabalho, o que tiver o maior índice de acordos na Justiça Estadual e o que tiver o maior índice de acordos no geral (somados os índices das duas esferas do Judiciário local). Como não haverá critério de desempate, o prêmio será conferido a todos os advogados que aparecerem na primeira colocação.


 
 
Participaram do lançamento da premiação, juntamente com a magistrada, o juiz da Vara do Trabalho de Juína, Plínio Gevezier Podolan, o presidente da subseção da OAB na comarca, Oswaldo Lopes de Sousa, e a vice-presidente da ordem, Nirlei de Fátima Franco.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10834/visualizar/