Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 14:22

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira seis pessoas por suspeita de integrarem uma quadrilha que clonava cartões de crédito no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. As prisões fazem parte da Operação Sem Limites, comandada pela PF em Jaguarão (RS), e que combate a fraude nos três Estados. Cinco prisões foram feitas no Rio e uma em SP.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão -- dez no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Há ainda 20 mandados de busca e apreensão --13 no Rio, cinco em Pelotas (RS) e dois em São Paulo.

Segundo a PF, o bando agia inserindo máquinas de cartões de crédito adulteradas (chamadas "chupa-cabras") em lojas ou outros estabelecimentos comerciais. Nesta fase, eles contavam com a conivência de comerciantes ou se disfarçavam de funcionários das empresas que operam as máquinas.

Depois de um determinado período, os membros da quadrilha retiravam a máquina e assim obtinham os dados dos cartões, como senhas, de clientes que haviam feito compras no local. De posse dos dados, a quadrilha confeccionava novos cartões de crédito. Com os cartões a quadrilha comprava produtos no Brasil e no exterior, além de realizar saques em dinheiro.

De acordo com a PF, as investigações começaram em julho deste ano, quando dois homens naturais do Rio de Janeiro foram presos em flagrante na cidade de Arroio Grande (RS), próximo à fronteira com o Uruguai, com mercadoria contrabandeada. Outros dois homens, também do Rio de Janeiro, foram identificados pela polícia como os responsáveis pela compra das mercadorias. Segundo a polícia, as compras haviam sido pagas com cartões de crédito clonados.

Durante as investigações, três outras pessoas já haviam sido presas em Porto Alegre com cartões clonados e máquinas adulteradas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108356/visualizar/