Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Dezembro de 2010 às 22:01

    Imprimir


Um homem foi preso em Maryland (leste dos Estados Unidos) por ter preparado um atentado com um carro-bomba contra um centro de recrutamento do Exército, informou nesta quarta-feira a procuradoria federal.

O homem pretendia atacar o centro de recrutamento de Catonsville (Maryland), entre Baltimore e a capital federal Washington, e foi preso pelo FBI (polícia federal americana).

"Nunca houve perigo para a população, tratavam-se de explosivos falsos" fornecidos pelo FBI para realizar a armadilha, precisou o Ministério Público em um comunicado.

Segundo a mesma fonte, o homem, cujas nacionalidade, identidade e idade não foram reveladas, não é suspeito dos disparos realizados em outubro contra prédios militares perto de Washington, incluindo o Pentágono.

Ele deve se apresentar nesta quarta-feira ante um tribunal federal de Baltimore, informou o "Washington Post", citando fontes anônimas.

Segundo a televisão local de Baltimore, WBAL-TV, o suspeito é um cidadão americano originário da Nicarágua e recentemente convertido ao islamismo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108413/visualizar/